quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vigilância Sanitária de Parnaíba incinera carne apreendida e autoriza reabertura de frigoríficos após cumprimento de normas

Uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Parnaíba liberou para funcionamento duas lojas do Frigorífico Supercarnes que foram interditadas no final da tarde da última sexta-feira(26) por desrespeito ao termo de depósito de peças carne bovina apreendidas no dia 22 de novembro, por estarem fora do prazo de validade.  O termo de desinterdição foi apresentado a responsáveis pelas duas lojas por fiscais da vigilância municipal, por volta de meio dia desta terça-feira(30).
Segundo informações do gerente da Vigilância Sanitária Municipal, médico veterinário Luciano Assunção, a desinterdição só foi autorizada porque a empresa Cavalcante Comércio e Representação de Alimentos Ltda apresentou as peças de carnes apreendidas. Elas estavam em uma das lojas da mesma rede de frigoríficos, situada em Teresina, de onde foram removidas e incineradas com o acompanhamento de Luciano Assunção e fiscais da Vigilância Municipal de Teresina e da Vigilância Sanitária Estadual, que deram suporte à operação na capital.
Os frigoríficos interditados e agora novamente liberados para funcionamento localizam-se na Avenida Pinheiro Machado, 1613, e na Praça Constantino Correia, 985, Centro.  “Manteremos a vigilância para garantir aos parnaibanos maior segurança quanto à qualidade dos alimentos”, disse o gerente da vigilância sanitária, Luciano Assunção.

 fonte:Radio globo phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário