quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CICO prende cinco assaltantes do Banco do Brasil de Luzilândia





Policiais da CICO – Comissão de Investigação e Combate ao Crime Organizado prenderam cinco assaltantes do Bando do Brasil do município de Luzilândia (a 234 km de Teresina). O assalto ocorreu no dia 3 deste mês por uma quadrilha com aproximadamente 10 homens armados. Eles chegaram a atirar na agência e fazer reféns, que logo depois foram soltos. 
O bando chegou atear fogo no veículo em que andavam, uma S-10, no meio da estrada empreendendo fuga em outro veículo. Eles seguiram a fuga para as imediações dos municípios de Barras, Esperantina e nas cidades do Maranhão que fazem fronteira com Luzilândia.  
O secretário de segurança Raimundo Leite já foi informado a respeito das prisões. O comandante da operação da CICO, delegado Riedel, disse que entre os presos dois deles pelo menos tem ligação também com o assalto ao BB de Miguel Alves, que aconteceu quatro meses atrás, no dia 5 de julho. 
Entre o bando está Gildo Inácio, mais conhecido como ‘Bicudo’, que é apontado como líder da quadrilha. Ele já tinha sido preso pela CICO por outros crimes, inclusive assaltos, e é um dos que tem conexão com os dois assaltos, BB de Miguel Alves e Luzilândia. 
O bando foi preso em Teresina, um deles, José Oliveira da Costa, o Zezinho, foi pego em flagrante na sexta-feira (12) em uma casa no bairro no Vale Quem Tem, zona Leste. Além de Peterson Robson de Araújo, 20 anos, Mircio Andrade Alves, 26 anos e José Anderson do Nascimento, conhecido como Anderson. 
A CICO continua as investigações tendo ainda 14 mandados de prisão em aberto. Os apontados são integrantes de uma facção de assaltantes de banco fora do Estado. 

fonte: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário