quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ESCÂNDALO ENEM: Tema da redação teria vazado no Piauí

Estudantes de uma escola particular de Petrolina (a 780 km de Recife, PE) teriam tido acesso ao tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) antes da realização da prova. O vazamento, segundo o professor de português do colégio Geo, onde eles estudam, Marcos Antonio Freire de Paula, teria sido comunicado por um aluno sobre o caso cerca de uma hora antes do exame.
De acordo com ele, esse estudante o procurou para pedir conselhos sobre como desenvolver um texto que abordasse os assuntos "trabalho e escravidão". O trabalho escravo foi o título de um texto de apoio para o tema da redação, "o trabalho na construção da dignidade humana". "Ele chegou dizendo que o tema havia vazado e que sabia que seria esse", afirmou Freire de Paula. "Eu não dei muita importância, mas, como ele perguntou, nós discutimos o assunto."
Logo em seguida, disse, outros alunos se aproximaram perguntando a mesma coisa. "Tínhamos vários professores num ponto de apoio do colégio no local da prova, e todos foram atendidos", afirmou. Questionados sobre como teriam tido acesso à informação, os estudantes disseram aos professores que o vazamento ocorreu no Piauí, na cidade de São Raimundo Nonato. "Isso foi a conversa dos alunos: um colega teria avisado outro por telefone e o boato correu." "Quando a prova acabou e o pessoal confirmou o tema da redação, tomei um susto", afirmou Freire de Paula. "Pensei: não pode ser coincidência." A Polícia Federal de Juazeiro (BA), cidade vizinha a Petrolina, investiga o caso.

fonte: globo cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário