quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lojas contratam 30% a mais de funcionários para o Natal





Faltando poucos mais de um mês para o Natal, o comércio começa se aquecer, abrindo novos postos de trabalho. São os chamados empregos temporários. Profissionais são contratados por um ou dois meses para suprir a demanda de consumidores que lotam as lojas em busca de presentes.

De acordo com dados do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina), a expectativa é de que haja um aumento de 30% de contratações em cada loja de Teresina.

“Se a loja tiver 100 funcionários, ela deve contratar em média mais 30 funcionários para garantir o bom atendimento no período do Natal. Estes dados não cresceram, eles estão basicamente a mesma coisa que os anos anteriores”, revela Antônio Luís, presidente do Sindilojas.

O funcionamento do comércio também se adaptar ao período das festas de final de ano. Em Teresina, as lojas funcionarão em horário especial a partir do dia 15 de dezembro, acrescentando uma hora a mais no horário comercial: todas ficarão abertas até às 19 horas.

“Por enquanto o comércio ainda está se preparando para receber o consumidor, as vendas devem aquecer mesmo somente a partir do dia 1º de dezembro”, disse Luís Antônio.

fonte: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário