sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Parnaíba não atenderá pacientes de outros estados 




Em uma reunião ocorrida nesta quinta, 05, na prefeitura de Parnaíba, foi repassada orientação aos médicos lotados na central de regulação de município, para que não autorizem o atendimento de pacientes oriundos do Ceará e Maranhão.
De acordo com informações levantadas pelo jornalismo do proparnaiba.com já chega a um montante de R$30 milhões o débito desses dois estados para com o município de Parnaíba. A cidade tem atendido pacientes das mais diversas patologias através da realização de exames laboratoriais, internações, medicamentos e não tem recebido os valores referentes aos serviços prestado.
Parnaíba agora é gestão plena em saúde. Dessa forma, foi firmado um pacto entre os municípios da planície litorânea para que os serviços médicos, laboratoriais e hospitalares prestados na cidade, sejam pagos pelas secretarias municipais de saúde das cidades onde residem os respectivos pacientes.
Parnaíba é a cidade com melhor estrutura médica, hospitalar e laboratorial tanto da planície litorânea (que, por sua vez, compreende 11 municípios) quanto da circunvizinhança de cidades cearenses e maranhenses como Chaval, Barroquinha, Camocim, Araioses, Tutóia.
No último dia 15 de outubro, o jornalismo do proparnaiba.com veiculou matéria que trata do pacto firmado entre os demais municípios da planície litorânea e Parnaíba, agora gestão plena em saúde. Veja matéria no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário