quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Presidente Lula diz que, se necessário, governo fará nova prova do Enem




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que, se for preciso, o governo fará nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Aplicado no último fim de semana para mais de 3 milhões de estudantes, o exame apresentou erros de impressão nas folhas de resposta e nas provas do sábado.

"Nós vamos fazer uma investigação e duas coisas estarão garantidas à juventude brasileira: a Polícia Federal vai fazer todas as investigações para saber o que aconteceu efetivamente e nenhum jovem vai ficar sem cursar a universidade. Se for necessário fazer uma prova, faremos. Se for necessário fazer duas, faremos. Se for necessário fazer três, faremos, mas o Enem continuará a ser fortalecido", afirmou.

Lula disse que os problemas enfrentados no exame com o tempo serão resolvidos e o sistema aperfeiçoado. Devido aos problemas, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, determinou a suspensão do Enem em todo o país.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário