terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sem reajuste salarial, professores ameaçam não iniciar ano letivo em 2011

Durante paralisação realizada na manhã de hoje (16) os professores da rede pública estadual de ensino ameaçam não iniciar o ano letivo caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo do Estado.
De acordo com o Raimundo Paulo, diretor de administração e patrimônio do SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí), o aumento do piso salarial da categoria previsto para 2010 não está sendo pago pelo governo. Segundo ele, o valor a ser pago seria de R$ 1.312, no entanto, o valor pago é de R$ 1.024, quantia baseada no valor do piso referente a 2009.
Jeferson Miranda, diretor de assuntos sindicais do SINTE, afirma que uma proposta foi definida em assembleia pela categoria e levada ainda na manhã de hoje ao governo do Estado. Ainda de acordo com o sindicalista, caso a solicitação não seja atendida a categoria deverá deflagrar greve geral por tempo indeterminado, o que poderia prejudicar o término do ano letivo de 2010 e o inicio de 2011.

Entre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste no valor do piso salarial, gratificações para agentes de portaria, diretores e secretários, mudança de classes e de nível, além de melhorias nas condições de trabalho.

fonte:globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário